O Estádio Frasqueirão quase abrigou um desastre, mas apesar da superlotação que atrasou o jogo entre ABC e Palmeiras por 35 minutos, rolou normalmente, com cinco gols e virada do time da casa, que venceu o líder por 3 a 2 em jogo de duas viradas e saiu da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Valdivia, Leandro, Henrique, Vinicius, Bruno e Luis Felipe não puderam ser utilizados pelo técnico Gilson Kleina, que perdeu uma invencibilidade de nove partidas, mas ainda segue sem ser perturbado na liderança, com sete pontos a mais que o vice-líder Chapecoense que, porém, tem um jogo a menos.

Somente no primeiro tempo foram quatro gols. Logo aos oito, Gilmar balançou as redes após cruzamento de Somália após boa jogada do time potiguar. Sem sentir o impacto do gol, o alviverde foi para cima, e deu certo. Já aos 24, Wendel também acertou um cruzamento, achando Alan Kardec, que cabeceou para empatar.

O ABC já não acertava tantos passes como no início do jogo e perdeu o controle do duelo. Aos 31, antão, veio o castigo. Com assistência de Wesley, em cobrança de falta, o zagueiro Vilson virou a partida com mais um gol de cabeça.

Só que Marcelo Oliveira cometeu um pênalti. Os donos da casa arranjaram forças e deram mais um tempero à quente partida. Júnior Timbó fez boa jogada pelo lado direito e tentou passar pelo lateral, que o derrubou. Rodrigo Silva bateu aos 38 e deixou os mais de 15 mil pagantes em êxtase.

A segunda etapa não foi tão corrida quanto a primeira, com as equipes em campo aparentemente cansadas. O ABC conseguia armar ataques perigosos com o apoio de seus torcedores, que empurravam o time para cima do líder da Segundona.

Aos 26, depois de tanto tentar o time de Natal conseguiu a esperada virada. Em mais um ataque pelo alto no jogo, Lino aproveitou cobrança de falta de Wesley Bigu e virou o placar mais uma vez.

Para tentar reverter o quadro, Kleina tirou o lateral Wendel para colocar o atacante Caio Mancha. O Palmeiras ainda quase conseguiu o empate em duas tentativas, mas também quase sofreu o quarto gol em uma oportunidade.

Na próxima rodada, o Verdão recebe na terça-feira (08) o Figueirense em jogo que acontecerá no Estádio do Café, na cidade de Londrina, norte do Paraná. Já o ABC tentará se manter fora do Z-4 também jogando no sul do país, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Sem mais artigos