Depois do show de Lionel Messi na vitória da Argentina sobre o Brasil no amistoso da última quarta-feira, o melhor jogador do mundo aprontou mais uma vez e marcou três gols neste sábado em um autêntico massacre do Barcelona em cima do Almería por 8 a 0, fora de casa.

Com os oito gols marcados no goleiro titular do Almería, o brasileiro Diego Alves, que recentemente foi convocado para a seleção na ‘Era Mano Menezes’, o Barça chegou a 31 pontos na tabela, e segue na luta com seu arquirrival Real Madrid no topo da tabela do Campeonato Espanhol.

Em apenas três minutos, o time catalão resolveu a partida. Aos 16, Messi tabelou e chutou cruzado sem defesa para Diego Alves. Dois minutos depois, Iniesta aproveitou falha da defesa e ampliou: 2 a 0.

O Barcelona não precisava, mas contou com a ajuda do peruano Acasiete, que tentou cortar o cruzamento do lateral brasileiro Maxwell e acabou marcando o terceiro para o time dirigido por Josep Guardiola.

Após lançamento, o atacante Pedro esperou a saída de Diego Alves e mandou a bola para o fundo da rede. Ainda na primeira etapa, Messi fez o quinto gol do Barça e o seu 100º com a camisa do time catalão no Espanhol.

No segundo tempo, Guardiola não teve pena do Almería e manteve o craque argentino dentro de campo. Bojan marcou o sexto e, apenas quatro minutos depois, Messi aproveitou o rebote após uma falha do goleiro brasileiro e fez o sétimo.

Para liquidar a partida, o camisa 10 deu belo passe para Bojan, que marcou o segundo dele e o oitavo da goleada histórica do Barcelona em cima do Almería.


int(1)

Com três de Messi, Barcelona aplica 8 a 0 pelo Espanhol