A Espanha caminha firme rumo à Copa do Mundo de 2014 após garantir seu segundo triunfo consecutivo fora de casa, em Minsk, onde goleou por 4 a 0 nesta sexta-feira (12) uma inofensiva Bielorrússia com uma exibição de gala do atacante Pedro Rodríguez.

O primeiro gol chegou logo aos 12 minutos. Após troca de passes entre David Silva e Pedro, a bola sobrou para Jordi Alba, que se aproveitou de uma posição irregular ignorada pelo juiz para driblar o goleiro Vyeramko e tocar para o fundo das redes.

A Espanha ampliou o marcador ainda no primeiro tempo depois que David Silva achou Pedro bem colocado entre os zagueiros e deixou o atacante do Barcelona livre para entrar na área e tocar na saída do goleiro.

Já na segunda etapa, os espanhóis cozinharam o jogo e só fizeram o terceiro faltando pouco mais de 20 minutos para o fim do jogo. Após belo lançamento de Xavi, Pedro abusou da categoria para encobrir o goleiro e fazer um golaço.

Para fechar a exibição de gala, três minutos depois, Fàbregas roubou a bola de um adversário e tocou para Pedro dar um leve chapéu no arqueiro e encerrar a goleada.

Com a vitória, a Espanha se igualou à França na liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias da Copa de 2014, com seis pontos. Na próxima terça-feira, as duas seleções se enfrentam em Madri. 

Sem mais artigos