Precisando do resultado após empatar com o Barueri, em casa, na estreia do Paulistão, o Corinthians foi até Bragança Paulista e conquistou seu primeiro triunfo no estadual de 2009. Com um gol do garoto Lulinha, a equipe comandada por Mano Menezes despachou o defensivo Bragantino e melhorou sua situação na tabela de classificação.

 

Com uma equipe diferente da primeira rodada devido as lesões de Douglas e Jorge Henrique, o Timão foi pra cima do time do interior com Wellington Saci e Otacílio Neto em seus lugares. No meio-de-campo, Mano Menezes optou pela entrada de Lulinha no lugar do volante Túlio e sua opção deu resultado.

 

Depois de um primeiro tempo truncado, de muita posse de bola, mas de poucas finalizações, o time do Corinthians desencantou logo na volta do intervalo. Após boa troca de passes pelo lado direito, Otacílio Neto deixou de calcanhar para o ala Alessanho, que apenas rolou para trás para o complemento de Lulinha.

 

Com o gol do jovem meia, o TImão anotou sua primeira vitória no Campeonato Paulista, chegou aos quatro pontos e agora encara o Botafogo de Riberão Preto, quarta-feira, no Pacaembu.

 

Sem mais artigos