Júnior ‘Cigano’ dos Santos já pôde, nesta terça-feira (20), ter uma ideia do que está por vir na luta de 12 de novembro, contra o norte-americano Cain Velásquez. O combate que valerá o cinturão dos pesados também será marcado pela primeira vez que um evento de UFC será transmitido na Fox, TV aberta dos EUA.

A recepção dos poucos presentes à coletiva de imprensa mostrou claro apoio a Velásquez. Os torcedores vaiaram o lutador brasileiro em várias oportunidades. Mesmo assim, Cigano não se sentiu intimidado.

“Estou muito feliz por lutar pelo cinturão, mais por ser contra Cain Velásquez, um verdadeiro campeão, e mais ainda por estar na TV aberta para todo mundo (nos EUA) ver”, disse o brasileiro.

Apesar do clima de rivalidade vindo da torcida, tanto Velásquez quanto Cigano demostraram muito respeito um pelo outro e evitaram entrar em polêmica. O norte-americano enalteceu a série invicta que seu adversário ostenta no UFC.

“Cigano nunca perdeu no UFC. Será um grande teste. Ele é um grande lutador, tem uma mão pesada e ótimo boxe”, disse Cain Velásquez.

O presidente do UFC Dana White também enalteceu seus lutadores. Quando perguntado se o evento pode se tornar frustrante por ter um rápido desfecho, o dirigente garantiu que o show será completo.

“Seja o que aconteça, será maravilhoso. Se durar 30 segundos ou 30 minutos, será maravilhoso com esses dois caras”, afirmou Dana.


int(1)

Com vaias ao brasileiro, Velásquez e Cigano ficam frente a frente pela primeira vez antes do cinturão