Os irmãos Mike e Bob Bryan venceram Marcel Granollers e Marc López por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 7-5 e 7-5, e fizeram, neste sábado, o primeiro ponto dos Estados Unidos no confronto de semifinais da Copa Davis de tênis diante da Espanha, que, no entanto, ainda está em vantagem de 2 a 1.

Derrotado nas duas partidas de simples na sexta-feira, o time capitaneado por Jim Courier precisou de 3h38min para sair do zero no duelo que vale vaga na final do principal torneio entre países da modalidade.

Antes da partida em Gijón, a Federação Espanhola de Tênis prestou uma homenagem ao ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, que anunciou nesta semana a aposentadoria aos 32 anos após o ATP 500 de Valencia, a partir de 21 de outubro.

Os donos da casa fizeram jogo duro com os irmãos Bryan, vencendo o segundo set e abrindo uma quebra de vantagem no quarto. No entanto, Bob e Mike obtiveram a virada e fecharam o jogo.

Neste domingo, às 7h, David Ferrer tentará confirmar a classificação espanhola jogando diante de John Isner. Na sequência, se enfrentarão Nicolás Almagro, da Espanha, e Sam Querrey, dos EUA.

Sem mais artigos