O que começou como uma simples brincadeira entre os ex-jogadores de futebol Denílson, que hoje é comentarista na Band, Marco Aurélio, ex-lateral direito do Santos e campeão brasileiro pelo clube em 2004, e Fabiano, genro do técnico Vanderlei Luxemburgo e ex-Atlético-MG, São Paulo e Albacete, acabou virando moda entre atletas. Um simples gesto com a cara fechada e os braços cruzados, nomeado pelos boleiros como “100 risadinha”, já é febre no meio futebolistico e recentemente ganhou dois reforços de peso: Neymar, do Barcelona, e Falcão, do futsal.

Acostumados a brincar no Instagram com imagens em que apareciam com jeito supostamente sério, os ex-jogadores tentavam segurar a risada nas brincadeiras, tanto em fotos ao lado de artistas como os Racionais Mc’s e o Grupo Revelação, como em vídeos entre eles, por isso surgiu o nome 100 risadinha.

Veja abaixo um dos primeiros vídeos com a brincadeira do 100 risadinha

Durante a goleada da Seleção Brasileira por 7 a 0, contra a Croácia, pela semifinal da Copa Intercontinental de futsal, o craque Falcão, amigo pessoal de Denílson e companhia, marcou um golaço de voleio, do meio da quadra, e na comemoração fez o gesto em homenagem aos amigos do 100 risadinha (veja no vídeo abaixo).

Destaque da vitória do Barcelona contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, ao marcar três gols na última quarta-feira (11), o atacante Neymar também entrou na onda do 100 risadinha e cruzou os braços ao comemorar seu segundo gol, cumprindo assim uma promessa feita aos amigos boleiros. O craque parou de frente para as câmeras fazendo pose, de braços cruzados.

Falcão assistiu à partida e fez questão de brincar com o craque do Barcelona nas rede sociais após ver a comemoração do atacante ao estilo boleiro (assista ao gol e à celebração no vídeo abaixo). “Promessa é dívida @neymarjr !!!! #100risadinha mano!!”, postou Falcão em seu perfil no Instagram.

Felipe Melo, do Galatasaray, é outro jogador que atua no futebol europeu e que aderiu ao “movimento”. Porém, não satisfeito em fazer o gesto sozinho, o volante uniu todo o time turco para fazer a pose após a vitória por 1 a 0 diante da Juventus, pela Liga dos Campeões, o que garantiu a passagem do clube para as oitavas de final, eliminando os italianos.

Ralf, do Corinthians, Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista da TV Globo, e Fernando Baiano, do Al-Ittihad (ex-Corinthians, Internacional e São Bernardo), também entraram na brincadeira do 100 risadinha, que já ganhou até camisa personalizada, criada pelo Jamanta da Fiel, famoso torcedor do Corinthians que se especializou em vestimentas para homenagear o clube do coração.

A brincadeira dos jogadores também pegou o pessoal da música. Thiaguinho, Alexandre Pires, Péricles, Emicida e Mano Brown são alguns dos artistas que também estão no movimento. 

E agora, quais serão os novos adeptos da comemoração que de brincadeira virou uma moda entre os boleiros?

Sem mais artigos