A Liga Europa 2013/14 será decidida em Turim, casa da Juventus que, nesse meio de semana, se classificou para a semifinal ao eliminar o Lyon. Agora, os italianos terão pela frente, o Benfica, mas, segundo Andrea Pirlo, não interessa o rival, pois o time está decidido que chegará à final e, dado o bom momento da Velha Senhora, é bom ter cuidado.

“O Benfica fez um bom percurso até a semifinal, vem realizando uma temporada fantástica e tem jogadores muito bons tecnicamente. Mas sinto pena por eles…”, disse o meia de 34 anos, em confiantes declarações ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, em nota desse sábado (12).

O experiente jogador contou que o objetivo de chegar à final do segundo maior torneio de clubes da Europa foi traçado quando o time caiu na primeira fase da Liga dos Campeões, tendo ficado na terceira posição do grupo que tinha Real Madrid, Galatasaray e Copenhague.

Pirlo garantiu que a Liga Europa, para a Juve, é importante. O torneio vem ganhando cada vez mais destaque entre os grande europeus, visto que o atual campeão é o Chelsea.

“Este campeonato não é uma distração, uma vez que a queremos conquistar tanto quanto o Scudetto”, respondeu o camisa 21, capitão do time que também lidera o Campeonato Italiano oito pontos à frente da vice-líder Roma.

Confiante na classificação à final da Liga Europa, Pirlo diz ter dó do Benfica

Sem mais artigos