O momento mais esperado da temporada da NBA chegou. A grande decisão entre as duas conferências tem sua primeira partida nesta terça-feira (31). Dallas Mavericks, campeão do Oeste, e Miami Heat, do Leste, duelam repetindo o confronto da temporada 2005/2006.

Na última vez que as franquias se enfrentaram, a vitória foi do Miami Heat que conquistou o seu primeiro título da história da NBA.

Para homenagear esse grande jogo de basquete, o Portal Virgula separou cinco motivos para acreditar no título de Miami, e outros cinco para acreditar na conquista inédita do Dallas. Veja abaixo:

Pró-Miami

Equilíbrio – Uma das grandes qualidades do Miami durante toda a temporada foi o equilíbrio entre um bom ataque e uma defesa sólida. As estatísticas da NBA comprovam: a equipe foi a melhor no quesito saldo de pontos.

Melhor campanha – Na temporada regular da NBA, o Miami Heat (58v/24d) fez uma campanha melhor do que o Dallas Mavericks (57v/25d). Apenas uma vitória a mais, é verdade. Mas foi melhor!

Trio mágico – Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh formam o trio mágico do Miami Heat. As três feras juntas praticamente levam nas costas a equipe da Flórida.

Eliminou o favorito – O Chicago Bulls foi o time de melhor campanha na temporada regular. Mesmo assim, não conseguiu passar pelos garotos da Flórida e ficaram de fora da decisão, conseguindo vencer apenas uma partida da série.

Venceu em 2006 – A única vez que o Miami Heat levantou o troféu de campeão da NBA foi em 2006 e, adivinhe o adversário? Sim, o time do Dallas Mavericks sucumbiu ao Miami de Shaquille O’Neal e Dwyane Wade após abrir 2 a 0 na série melhor de 7.

Pró-Dallas

Título inédito – Campeão da Conferência Oeste pela segunda vez em sua história, o Dallas Mavericks busca um título inédito em sua história de 31 anos. Na outra ocasião, o algoz foi o Miami Heat.

Vingança – O Dallas Mavericks entra no duelo com a responsabilidade de se “vingar” da final de 2005/2006. Na final daquela ocasião, o Miami Heat se deu melhor e venceu a grande decisão após seis partidas.

Dirk Nowitzki – O melhor jogador da equipe, o alemão Dirk Nowitzki vive uma excelente fase na reta final da competição. Com média de 28,4 pontos, o jogador é tem a segunda melhor pontuação por partida nos playoffs.

Garçom – Enquanto todos os olhos ficam voltados para Dirk Nowitzki, Jason Kidd pode fazer a diferença. O armador tem a quarta melhor média de assistência dos playoffs e a melhor entre todos os atletas da grande final. O atleta dá 7,7 pontos para passe a cada partida.

Bolas de três – Os arremessos de longe podem fazer a diferença a favor do Dallas também. Tanto Dirk Nowitzki como Jason Terry têm melhor aproveitamento nas bolas de três em relação aos atletas do Miami Heat. O alemão acerta 51% de suas tentativas e o americano 46%. O melhor do adversário é James Jones com 45%


int(1)

Conheça cinco motivos para acreditar no título do Miami Heat ou no do Dallas Mavericks