Logo após o lançamento da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu na noite do último domingo (16), durante a apresentação do programa Fantástico, da Rede Globo, a música que irá embalar o tatu-bola, animal escolhido para representar o país durante o mundial de seleções, também foi conhecida. ‘Tatu bom de bola’, interpretada pelo sambista Arlindo Cruz, é o som que irá embalar o bichinho, que ainda não tem um nome definido.

“Como sambista e compositor, é uma honra dar voz ao Mascote do Mundial de 2014. Ele é a representação da juventude, a alegria típica das crianças, o prazer de jogar e de brincar com a bola. E este foi o fio condutor para a composição desta letra. Samba e futebol em perfeita sintonia. Um futebol alegre e que vibra a cada instante, com gols, passes, dribles e comemoração”, disse Arlindo Cruz.

Amijubi, mistura das palavras amizade e júbilo, Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, composição dos verbetes azul e ecologia, são dos três nomes que estão a disposição do público para uma eleição aberta.

O ex-jogador Ronaldo, hoje membro do Conselho  de Administração do COL, foi o padrinho da mascote e mostrou-se feliz com a escolha do animal como representante do país.

“Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014”, afirmou Ronaldo. “A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país”, disse.

Veja abaixo o vídeo oficial da canção “Tatu bom de bola”:

Tatu Bom de bola


Sem mais artigos