Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a possibilidade de voltar a faturar o título nacional após 11 anos. Mas, será qual seria o motivo para os vascaínos manterem a confiança nessa possível conquista?

Pensando nisso, o Virgula Esporte dá sequência a série para manter a esperança dos torcedores com o Vasco há cinco rodadas do fim do torneio.

Ricardo Gomes – sem o técnico desde a última rodada do primeiro turno, os jogadores do Vasco jogam pelo treinador que se recupera do AVC que teve ante o Flamengo.

Tranquilidade – único time do Brasileirão na briga pelo título garantido na Libertadores, o Vasco entra sem a primeira pressão de estar no G-4, além da certeza se já ter um troféu conquistado esse ano.

Experiência – o meio-campo vascaíno é um dos mais experientes dentre os candidatos ao título. Conta com jogadores como Felipe e Juninho Pernambucano que sabem como é conquistar o Brasileirão, pois estavam no elenco de 2000 que ganhou a Copa João Havelange ante o São Caetano.

Tríplice – campeão da Copa do Brasil, o Vasco é o único clube brasileiro que pode fechar uma tríplice coroa na temporada. O time tem a possibilidade da conquista da Copa Sul-Americana, além do Brasileirão.

Coroação – Se faturar o título do Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto Dinamite pode completar a “limpeza” no Vasco. O ex-jogador assumiu o time no rebaixamento de 2008, mas deu a volta por cima com a conquista da Copa do Brasil e pode completar o ciclo da volta por cima no Brasileirão.

Sem mais artigos