Com todos os jogos das oitavas de final da Libertadores já definidos, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira mais uma atualização do seu ranking de clubes. E os destaques da lista da entidade máxima do futebol sul-americano ficaram por conta do Corinthians, que foi o brasileiro que mais subiu de posição (de 32º para 27º), e o Internacional, que se mantém na segunda posição.

O Vasco foi outro time brasileiro que ganhou algumas posições por conta do seu desempenho na Libertadores deste ano, deixando a 25ª posição e pulando para 22º. Times como Santos (6º), Cruzeiro (9º), Fluminense (11º) e Flamengo (18º) mantiveram suas posições. Enquanto que São Paulo e Palmeiras, que disputam a Copa do Brasil, caíram para a 15ª e 20ª posições, respectivamente.

O ranking da Conmebol funciona da seguinte maneira, a entidade considera os resultados dos clubes em cinco competições anualmente: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes. Pesos diferentes são atribuídos  a cada torneio, de acordo com seu nível de importância, sem falar que uma bonificação é concedida por fase alcançada. 

Sem mais artigos