O uruguaio Diego Forlán, atacante do Atlético de Madri, foi escalado entre os 11 titulares no treino desta segunda-feira pelo técnico Gregorio Manzano durante a preparação para a partida da próxima quinta-feira contra o Vitoria de Guimarães pela fase preliminar da Liga Europa.

Após a atividade, Forlán afirmou que não recebeu nenhuma oferta da Inter de Milão, que qualificou como “um dos clubes mais importantes do mundo”, e disse que está satisfeito no clube espanhol.

“Por enquanto não há nada concreto, tenho mais dois anos de contrato com o Atlético de Madri. No futuro, não sei o que vai acontecer, mas estou muito contente aqui”, respondeu o uruguaio sobre sua possível saída.

O atacante declarou que os rumores sobre seu futuro não o afetam. “É algo frequente nos últimos anos, mas pessoalmente estou muito tranquilo. Não olho as notícias e treino. Com a experiência, você aprende a canalizar tudo”, considerou.

O melhor jogador da última Copa do Mundo revelou ainda que não falou com seu pai, Pablo Forlán, após declarações nas quais disse que o filho deixaria o Atlético de Madri.

“Vi o que foi publicado, mas seria preciso escutar bem a entrevista. Sei como são os jornalistas que tentam transformar em notícia algo que pode chamar a atenção. Se tivéssemos o áudio, poderia tirar conclusões e opinar”, destacou.

Forlán ressaltou que ninguém da direção do Atlético de Madrid comunicou que o clube tem intenção de vendê-lo. “Se isso acontecesse, não guardaria rancor de ninguém. Cheguei há quatro anos, fiz o que fiz e, se continuar, farei com a mesma vontade. Mas, se for embora, estarei feliz por tudo que conquistei”.

Por último, o uruguaio lamentou a saída do argentino Sergio Agüero e elogiou a contratação do colombiano Falcão Garcia. “Perdemos grandes jogadores, mas está chegando um grupo jovem com experiência. Ainda é cedo para saber se o rendimento vai ser melhor”, opinou.

Como venceu por dois gols de diferença e não foi vazado em casa, o Atlético pode até perder pelo placar mínimo em Portugal. Além da volta de Forlán, Manzano terá quase toda equipe à disposição, exceto Falcão Garcia, que ainda não foi inscrito, e o brasileiro Diego Costa, com uma lesão no joelho.


int(1)

Contrariando o pai, Forlán nega oferta da Inter de Milão e diz que está feliz na Espanha

Sair da versão mobile