A casa de leilões norte-americana Heritage Auctions colocou à venda essa semana o contrato milionário assinado pelo astro Michael Jordan com o Chicago Bulls durante a temporada de 1997/98 da NBA. Um dos vínculos mais caros e históricos do basquete nos Estados Unidos agora pode ser adquirido por um fã do esporte que queira gastar um bom dinheiro para tê-lo em mãos.

O contrato de Jordan assinado com o Bulls se tornou um acordo recorde pelo desempenho do astro entre 1997 e 1998. Nesta temporada, o jogador liderou no número de pontos marcados, foi eleito o mais valioso da NBA e conquistou seu sexto e último título da competição. O camisa 23 faturou, ao assinar com a franquia em 97, 33 milhões de dólares em um ano (quase R$ 74 milhões), um valor recorde no esporte.

Segundo a imprensa norte-americana, o lance mais alto dado até o momento pelo contrato de Jordan com o Bulls foi de 37.500 dólares (aproximadamente R$ 84 mil). Este valor, contudo, deverá subir nos próximos dias, uma vez que o fechamento do leilão acontece apenas no dia 30 de julho.


int(1)

Contrato milionário de Michael Jordan com Chicago Bulls vai a leilão nos EUA

Sair da versão mobile