A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na manhã desta segunda-feira (10), através da sua página oficial no Twitter (clique aqui e confira), que apenas os jogadores que atuam fora do Brasil estarão presentes na lista de convocados para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo, que será divulgada nesta terça (11)

“Felipão: convocação para duelo contra África do Sul terá apenas jogadores que atuam fora do Brasil”, escreveu o Twitter oficial da CBF ao publicar uma foto de Felipão, Murtosa e Parreira.

A lista dos atletas que atuam fora do país e que estarão à disposição da Seleção Brasileira será anunciada nesta terça (11), às 12h, no Rio de Janeiro.

A partida contra a África do Sul será disputada em Data Fifa, na cidade sul-africana que foi sede da final da Copa de 2010, por isso os atletas do futebol internacional estarão livres para o confronto. O estádio Soccer City, palco da decisão entre Espanha e Holanda, será o local do amistoso.

A convocação para o jogo contra os sul-africano será a última antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014, que deverá ser revelada por Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio.

Porém, logo após confirmar a ausência dos jogadores que atuam no Brasil, a CBF divulgou uma nova informação, também no Twitter, dizendo que esses ateltas não estarão na lista inicial, mas serão chamados em uma data mais próxima do jogo.

“Brasil x África do Sul: jogadores que atuam no Brasil serão convocados em dia mais próximo ao amistoso”, escreveu a entidade.

Com a confirmação da CBF, a expectativa de convocação do atacante Hernane Brocador, do Flamengo, para o lugar de Fred, do Fluminense, que está machucado, não está descartada, mas não acontecerá na terça. O mesmo poderá acontecer com jogadores chamados com frequência e que atuam no Brasil, como os goleiro Diego CavalieriVictor e Jefferson, os zagueiros Réver e Dedé, e o atacante .

Lembrando que, da última convocação feita por Felipão em 2013,  para o duelo contra a Coreia do Sul, em Pequim, na China, Felipão chamou sete jogadores que atuavam no Brasil para compor a lista com os 23.

Apesar da confusão, Felipão explicou, ao site da CBF, como irá funcionar a convocação desta terça. “Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista”, explicou Felipão.

Sem mais artigos