Confira as grandes seleções que nunca participaram da competição

| Créditos: efe
| Créditos: efe
| Créditos: efe
| Créditos: Getty Images
Inglaterra: Campeã do Mundo de 1966, a Inglaterra nunca participou de uma edição da Copa das Confederações. Os fracos desempenhos nas últimas Copas do Mundo e Eurocopa fizeram com que o time de Wayne Rooney sequer fosse lembrado | Créditos: Reprodução / FA

Em suas oito edições disputadas desde o ano de 1992, a Copa das Confederações já teve 29 seleções como participantes do torneio teste para a Copa do Mundo, sendo sete, deste montante total, campeãs mundiais (Brasil, Itália, Alemanha, Uruguai, Argentina, França e Espanha). Porém, algumas equipes consideradas potências do futebol sequer disputaram uma partida do torneio.

Inglaterra, campeão do mundo em 1966, Holanda, que por três vezes ficou com o vice-campeonato, e até mesmo Portugal, que coleciona boas campanhas ao longo da história, são apenas algumas das grandes seleções que nunca participaram da Copa das Confederações.

E no sexto especial do Virgula Esporte sobre o torneio entre seleções, destacamos na galeria acima uma lista com as equipes que nunca participaram da competição que este ano será disputada no Brasil. 

Abaixo, colocamos algumas seleções consideradas grandes potências do futebol para saber sua opinião sobre qual delas deveria vir ao Brasil este ano para disputar a Copa das Confederações. Vote e escolha sua favorita. 

Copa das Confederações: confira as grandes seleções que nunca participaram da competição

Sem mais artigos