O Corinthians confirmou na manhã desta quinta-feira (13), através do seu site oficial, que o elenco de futebol profissional do clube irá fazer seu primeiro treinamento na Arena Corinthians neste sábado (15), entre 9h e 11h. Jogadores e comissão técnica visitarão pela primeira vez o novo estádio corinthiano, que será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube, como a Arena Corinthians está em reta final de construção, com aproximadamente 97% das obras concluídas, e também por motivos de segurança, o treinamento não será aberto à torcida.

Sendo assim, pelo mesmo motivo, o número de jornalistas que poderão acessar o novo estádio corinthiano para a cobertura da atividade será restrito.

O único jogador que já visitou a Arena Corinthians e chegou a fazer um treinamento com bola foi o atacante Alexandre Pato, que não faz parte do elenco e hoje atua pelo time do São Paulo.

Em outubro do ano passado, o antigo camisa 7 do Corinthians marcou o primeiro gol da nova arena. Lance foi gravado e divulgado em um vídeo publicitário feito pelo clube.

Relembre no vídeo abaixo o primeiro gol da Arena Corinthians:

Além de usar o seu site oficial para divulgar o comunicado, o Corinthians aproveitou suas principais plataformas nas redes sociais para compartilhar a notícia.

No Facebook e no Instagram, o clube postou fotos do novo estádio confirmando a data do primeiro treinamento do elenco profissional na Arena Corinthians.

O primeiro treino do elenco profissional do Corinthians no estádio será o coletivo que definirá a equipe para o jogo contra o Penapolense, no domingo (15), às 16h, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Mano Menezes precisa vencer para continuar com chances de classificação para a fase de quartas de final da competição estadual.

Sem mais artigos