Após uma sequência de especulações sobre o futuro do zagueiro Chicão, o Corinthians divulgou uma nota oficial na manhã deste sábado (03) para esclarecer a situação do atleta. Pouco aproveitado pelo técnico Tite, o jogador, que foi titular na conquista do Mundial de Clubes da Fifa no fim do ano passado, foi liberado para negociar sua transferência para o Flamengo.

Pedido especial do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians, Chicão perdeu espaço no elenco paulista no início do ano, por conta de uma lesão, e viu o zagueiro Gil, seu substituto na ocasião, se destacando na posição. Além disso, a chegada do jovem Cleber, contratado junto a Ponte Preta, fez com que o experiente atleta perdesse mais espaço no atual elenco.

Com contrato até o fim deste ano com o Corinthians, o jogador poderia acertar com qualquer equipe um pré-contrato e deixar o time paulista ao fim da temporada. Porém, a direção corintiana optou por liberá-lo antes do prazo.

Veja abaixo a nota oficial completa divulgada pelo Corinthians:

Nota oficial – Chicão

O zagueiro Chicão foi liberado pela direção do Corinthians para negociar a transferência para o Flamengo. Mesmo tendo interesse em manter o atleta até o final do contrato, dezembro de 2013, a direção do clube o liberou para negociar com o Flamengo em reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube.

Chicão tem 247 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 42 gols. Nesta temporada, o zagueiro disputou 10 das 43 partidas do time,  sendo oito como titular da equipe e duas entrando no decorrer do jogo.


int(1)

Corinthians divulga nota oficial sobre Chicão e anuncia liberação para o Flamengo

Sair da versão mobile