A “Nação Corintiana” é a maior do Brasil ou as curtidas não querem dizer nada?

É sempre difícil achar um parâmetro para definir qual é a maior torcida do Brasil. A maioria das pesquisas apontam o Flamengo como equipe de maior torcida nacional. Em segundo lugar vem a torcida do Corinthians, sempre reclamando da questão dos “mistos”.

O mistos são torcedores geralmente de regiões fora do Rio de Janeiro onde são televisionados os jogos do Campeonato Carioca e, portanto, torcem para um time da região e um time carioca – a maioria pro Flamengo. Alguns dizem que as pesquisas são manipuladas, outros dizem que é apenas chororô de segundo colocado.

Fato é que Corinthians e Flamengo são os times de maior torcida no Brasil. Um dos parâmetros usados hoje em dia para medir o tamanho da torcida de um time são as redes sociais, como o Facebook. Entre os primeiro 15 primeiros colocados no ranking mundial de curtidas no Facebook, apenas o Timão e o Mengão figuram na lista. A diferença, porém, para os primeiros colocados é enorme: o Barcelona tem 79 milhões, o Real Madrid tem 78 milhões e o Manchester United tem 62 milhões. Já os brasileiro melhores colocados são o Corinthians com 10 milhões, o Flamengo com 9,6 milhões e o São Paulo com 6 milhões.

E aí, curtidas no Facebook são uma bom parâmetro para medir a torcida de um time?

Veja o ranking completo:


int(1)

Corinthians é o time brasileiro com mais torcida no Facebook, mas ainda está longe dos gringos

Sair da versão mobile