A nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa de um mês para a disputa da Copa do Mundo de 2014, chegou ao fim neste domingo (01) sem nenhum paulista derrotado. O São Paulo, no sábado (31), conseguiu uma importante vitória, assim como o Santos, que mesmo jogando em São Bernardo conquistou os três pontos. Já Corinthians e Palmeiras ficaram apenas no empate contra seus respectivos rivais.

Atuando pela segunda vez em um jogo oficial da Arena Corinthians, desta vez contra o Botafogo, o time comandado pelo técnico Mano Menezes tentava sua primeira vitória no novo estádio. E os três pontos pareciam que, desta vez, seriam do alvinegro de Parque São Jorge. Com um golaço marcado por Jadson, aos 24 do primeiro tempo, o Corinthians dava sinais que venceria a primeira o palco da abertura da Copa do Mundo. Porém, no fim da partida, com um gol de Edílson, os donos da casa cederam o empate e a partida terminou 1 a 1.

Com o resultado, o Corinthians ocupa agora a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Já o Botafogo, com o ponto obtido neste domingo na Arena, pulou para o 14º lugar, com nove.

Grêmio 0 x 0 Palmeiras

Grêmio e Palmeiras foram a campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, estádio do Juventude, tentando ganhar após dois jogos seguidos sem vitória. Só que o mau momento de ambos, contudo, seguirá até o término da Copa do Mundo. O alviverde paulista tem até mais a lamentar no empate por 0 a 0, já o atacante Diego marcou um gol legal, mas que foi mal anulado pela arbitragem.

Décimo colocado com 13 pontos, o Palmeiras agora seguirá o planejamento feito pelo argentino Ricardo Gareca, que assumirá o comando técnico no lugar de Alberto Valentim. O time do Grêmio, em contra partida, chegou a 15 pontos na competição e agora ocupa a sexta colocação.

Santos 2 x 0 Criciúma

Jogando em São Bernardo do Campo, por conta da entrega da Vila Belmiro à Fifa, o Santos não teve um apoio grande do seu torcedor, mas conseguiu sua segunda vitória seguida ao derrotar o Criciúma por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio. Com gols de Gabriel e Diego Cardoso, o Peixe chegou a 14 pontos, passou o rival Palmeiras e agora é o nono colocado. Já o Tigre, com mais esta derrota, caiu para 13º lugar e continua com 11.

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG

Com gol de Luis Fabiano e outro de Pabón, em uma falha incrível do goleiro do Atlético-MG, o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e agora se prepara para a viagem para os Estados Unidos. Os três pontos conquistados no último sábado deixou os comandados de Muricy Ramalho no quarto lugar, com 16 pontos. Enquanto que o Galo, com o revés, caiu para oitavo, com 14.

Com a pausa da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 e termina apenas em 13 de julho, o Brasileirão retorará a sua atividades três dias após o término do Mundial de 2014, com a 10ª rodada completa.

Sem mais artigos