Corinthians e Portuguesa se enfrentaram na noite deste sábado (13), no Canindé, com objetivos parecidos no Campeonato Brasileiro. O Timão queria somar pelo menos um ponto para não correr mais risco de rebaixamento e focar apenas no Mundial de Clubes. A Lusa buscava a vitória para ter um fim de campeonato mais tranquilo.

Marcelo Cordeiro abriu o placar de falta aos 12 minutos em falha de Cássio, mas o Corinthians empatou logo em seguida, aos 16, com um golaço de Douglas, que acertou um belo chute de fora da área. A Lusa ainda teve um gol de Bruno Mineiro anulado. Fábio Santos dava condições para o lance e não houve impedimento.

No fim, o resultado de 1 a 1 agradou muito mais os corintianos, que chegaram aos 43 pontos e podem promover um revezamento para evitar o desgate dos atletas até dezembro. A má notícia foi uma lesão de Emerson Sheik ainda no primeiro tempo, que sentiu o joelho direito e precisou deixar o gramado.

A Portuguesa aparece com 37 pontos e ainda se preocupa com a parte de baixo da tabela, apesar da distância para os quatro piores do Brasileirão.

Na próxima quarta-feira (17), às 22h, o Corinthians pega o Cruzeiro em Minas Gerais. Já a Portuguesa volta ao Canindé, desta vez contra o Flamengo.

Sem mais artigos