O Corinthians é o mais novo pentacampeão do Campeonato Brasileiro. Com oito de nove resultados possíveis a seu favor, o time paulista ficou com a taça após empatar com o Palmeiras no Pacaembu e o Vasco tropeçar contra o Flamengo.

Na primeira etapa, o Palmeiras dominou quase todas as jogadas ofensivas sempre apostando na bola parada de Marcos Assunção. No lance mais perigoso do Corinthians, William pediu  pênalti e errou a finalização.

Logo no começo da etapa final, o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Após uma entrada com força excessiva de Valdívia, o chileno foi expulso da partida. Na sequência, Fernandão acertou o travessão de Júlio César e Luan, no rebote, mandou para fora. Minutos depois, Wallace foi expulso também.

No fim do jogo, Jorge Henrique deu o chute no vácuo ironizando o lance que ficou famoso por Valdívia. O atleta foi agredido na sequência por João Vitor e uma briga entre todos os jogadores começou no Pacaembu. Leandro Cástan também foi expulso após a confusão.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Vasco até saiu na frente contra o Flamengo com gol de Diego Souza. No entanto, na etapa final Renato marcou e definiu o duelo. A partida ainda teve a expulsão de Renato e Jumar no segundo tempo.

Com esse título, o Corinthians chegou ao quinto título do Brasileirão. Antes, o clube já havia levantado a taça em 1990, 1998, 1998 e 2005.

Sem mais artigos