Após várias consultas e uma longa espera, o Corinthians, enfim, formalizou uma proposta para contar com o meia argentino Montillo, que está no Cruzeiro.

Segundo o empresário do jogador, Sérgio Irigoitia, o clube paulista fez uma oferta para contar com o atleta em 2012. “A idéia do Montillo é permanecer no Brasil. Se não for no Cruzeiro, vamos negociar com os outros interessados”, afirmou o agente à Radio Itatiaia, de Minas Gerais.

Além do Corinthians, que ofereceria, segundo rumores, cerca de R$ 15 milhões em dinheiro mais os direitos de alguns atletas, há interesse também de São Paulo e Flamengo. Apesar da oferta ser menor que os R$ 36 milhões anuciados pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, vindos de uma oferta estrangeira, o agente afirmou que o jogador pretende ficar no Brasil: “nós não queremos ir para Rússia, Catar ou Emirados Árabes”, garantiu.

O argentino, que renovou com o clube até meados de 2015 tem direitos divididos entre Cruzeiro (60%), Banco BMG (20%) e um grupo desconhecidos de investidores (20%). Tanto a instituição financeira quanto os outros sócios têm intenção de vê-lo no Parque São Jorge.

Sem mais artigos