A sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2014 teve dilatada vitória do Corinthias sobre o Sport, em Recife, jogo sem gols entre Santos e Flamengo, no Morumbi, e o Palmeiras perdendo em Santa Cataraina para a então lanterna Chapecoense.

Quem diria?

Sem vencer há três jogos, o Corinthians conseguiu golear o Sport Recife, na Ilha do Retiro, estádio em que o clube pernambucano não jogava há um mês. Romarinho e Jadson fizeram dois gols cada e colocaram a equipe paulista na quinta colocação do torneio, empatado com os rivais Palmeiras, São Paulo e Internacional com 12 pontos.

Mesmo melhor no início, os donos da casa levaram gol de Romarinho aos 19 minutos. Ainda teve o empate aos 27, com Augusto, mas Jadson desempatou dez minutos depois. No início do segundo tempo, aos 9, o zagueiro Durval cometeu pênalti e foi expulso. O camisa 10 bateu e aumentou. Para terminar, o xodó da camisa 31 fechou as contas aos 22.

Peixe sem brio

Sem a Vila Belmiro, cedida à Fifa para a seleção mexicana, o Santos mandou o clássico contra o Flamengo no Estádio do Morumbi. Os cariocas perderam chance no final do jogo e poderiam ter piorado a experiência da torcida, que foi embora vaianado, na fria e chuvosa tarde deste domingo.

O rubro-negro foi superior em toda a partida, principalmente na primeira etapa, mas o time do Rionão está em boa fase, assim como o rival, o que colaborou para o duelo sem redes balançando. A incrível bola na trave do atacante Paulinho, aos 47 do segundo tempo, manteve o Fla lá embaixo na tabela, com apenas seis pontos na 15º colocação. Já o clube praiano está um pouco melhor, uma posição acima e oito pontos.

Derrota em Chapecó

O Palmeiras, que era o último paulista invicto no Brasileirão, acabou sendo derrotado pela Chapecoense, time este que conseguiu sua primeira vitória no certame, o que a tirou da lanterna. Os donos da foram superiores durante todo o jogo na Arena Condá e gols no final do primeiro tempo e início do segundo deram os primeiros três pontos da equipe em uma partida.

Com o técnico recém-contratado Ricardo Gareca nas tribunas, o alviverde viu um adversário com muito mais vontade em campo e perdeu a chance de entrar no G-4. Já a Chape subiu para o 18º posto.

Próximos jogos

Na penúltima rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, na quarta-feira (28), o Palmeiras recebe o Botafogo em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Já o Corinthians pega o líder Cruzeiro no Canindé. No dia seguinte, o Santos tenta subir no campeonato diante do Bahia, fora de casa, na cidade baiana de Feira de Santana.

Veja os resultados da sétima rodada do Brasileirão 2014:

Sábado (24):
18h30 – Bahia 0 x 1 Fluminense
21h00 – São Paulo 1 x 0 Grêmio

Domingo (25):
16h00 – Sport 1 x 4 Corinthians
16h00 – Santos 0 x 0 Flamengo
16h00 – Atlético-PR 2 x 0 Coritiba
16h00 – Figueirense 0 x 1 Goiás
18h30 – Internacional 1 x 3 Cruzeiro
18h30 – Atlético-MG 0 x 0 Criciúma
18h30 – Botafogo 1 x 1 Vitória
18h30 – Chapecoense 2 x 0 Palmeiras

 


int(1)

Corinthians goleia no Nordeste, Santos empata no Morumbi e Palmeiras perde para lanterna

Sair da versão mobile