A noite desta quarta-feira (28) definiu seis dos oitos clubes que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil. Corinthians, Grêmio, Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Flamengo fizeram a sua parte e eliminaram Luverdense, Santos, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente. 

Jogando em casa,o time do Grêmio jogou o suficiente para garantir a classificação para a próxima fase. Com gols de Souza e Werley, o tricolor gaúcho reverteu o resultado da primeira partida (1 a 0) e agora terá pela frente o Corinthians, que derrotou o Luverdense-MT por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Pato e Fábio Santos.

Com um importante resultado de 4 a 2 conquistado na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Botafogo segurou um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, e agora fará o único clássico das quartas de final contra o rival Flamengo, que com um gol de Elias no final da partida, superou o Cruzeiro no Macaranã e avanço.

No Durival de Britto, no Paraná, o Atlético-PR derrotou o atual campeão Palmeiras por 3 a 0 e, por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, garatiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor de Salgueiro e Internacional.

Na única partida disputada em horário diferente, um pouco mais cedo, o Fluminense manteve a fase ruim e foi derrotado por 2 a 0 pela equipe do Goiás, jogando no Estádio Serra Dourada. Como venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0, o tricolor carioca deixou a competição mais cedo e o goianos agora esperam o vitorioso de Vasco e Nacional-AM.

Com os resultados desta quarta, ficam definidos até o momento os duelos entre Corinthians x Grêmio, Botafogo x Flamengo e 

Nesta quinta-feira (29), os dois duelos restantes para definir todo os classificados para as quartas de final. Salgueiro e Internacional, em Pernambuco, e Vasco e Nacional-AM, no Rio de Janeiro, se enfrentam às 21h50 no complemento das oitavas da Copa do Brasil.

Veja abaixo todos os resultados das oitavas de final até o momento:

Quarta-feira (28/08)

Corinthians 2 x 0 Luverdense-MT
Grêmio 2 x 0 Santos 
Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras 
Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
Goiás 2 x 0 Fluminense
Atlético-MG 2 x 2 Botafogo

Quinta-feira (29/08)

Salgueiro x Internacional
Vasco x Nacional-AM

Sem mais artigos