<br>
O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Estadual, o Paulista e tenta quebrar um tabu. O Timão ainda não venceu o rival de Jundiaí desde que ele voltou a se chamar Paulista, em 2002.

Mano Menezes tenta encaixar o time e ainda testa a escalação ideal. Os meias Marcel e Alessandro decepcionaram nos dois jogos que o Timão disputou, o que fez o técnico repensar o meio-campo do time. Dentinho deve ser a opção para o lugar de Marcel.

Acosta ainda não se encontrou em campo, e depois da derrota para o São Caetano, o jogador já é pressionado para fazer gols. O retrospecto com a camisa alvinegra não é de artilheiro: -1, ou seja, nenhum gol marcado e um gol contra anotado.

Sendo assim, o jogo de quarta-feira vai servir para Mano tentar arrumar um time titular para o Timão, que conta com jogadores machucados (Dinélson, Marcelo Oliveira e Nílton) e contratações que ainda não podem estrear (Fabinho, Bóvio, Herrera e Suarez).

<b>Retrospecto do confronto</b>
Os dois clubes enfrentam-se regularmente pelo Paulistão desde 2005. Naquele ano, o confronto terminou empatado por 0 a 0, em Jundiaí. Em 2006, nova igualdade, desta vez no Pacaembu: 2 a 2. Já no confronto do ano passado, o Paulista levou a melhor, vencendo por 3 a 2, novamente em Jundiaí.

VEJA MAIS
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=23178>Timão contrata Fabinho e Ratinho vai para o Tolouse

Corinthians pega Paulista e tenta quebrar tabu

Sem mais artigos