O domingo (27) foi melhor para os paulistas que entraram em campo em comparação ao dia anterior, quando o Palmeiras perdeu em casa e o Santos teve um frustrante empate (relembre). O Corinthians venceu bem o Flamengo por 2 a 0 na despedida do Estádio do Pacaembu, já que mandará agora as partidas na Arena que leva o seu nome. Já o São Paulo, em jogo morno, conseguiu empatar com o atual campeão Cruzeiro com gol do zagueiro Antônio Carlos no final da partida.

No Pacaembu

Antes de a bola rolar, teve homenagem ao estádio no qual o Corinthians considera sua casa há mais de 80 anos. E começou bem para o alvinegro, com o volante Guilherme abrindo o placar logo aos 10 minutos. O Flamengo teve boas atitudes ofensivas durante o primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. Piorou para a etapa final quando o lateral direito e capitão Léo Moura foi expulso aos 42 minutos após falta em Petros.

Assim, o Timão tomou conta da partida, apesar de não mostrar um futebol de alto nível. Jadson apareceu bem e criou algumas chances. Guerrero, que voltava de lesão, levou amarelo e acabou substituído por Luciano, sem apresentar o seu melhor. Aos 31, o zagueiro Gil deu uma de centroavante e postou-se na área, recebendo passe preciso de Fábio Santos pela esquerda, escorando para as redes e colocando números finais no placar.

No Parque do Sabiá

Após um primeiro tempo sem muitas emoções em Uberlândia, com muita marcação e pouca criação de boas jogadas – Alexandre Pato fez a única finalização do Tricolor, para fora, a metade da pertida terminou sem gols.

Já a etapa complementar deu mais emoção ao torcedor. O atual campeão brasileiro mostrou superioridade durante a maioria do jogo, e conseguiu abrir o placar após bela cobrança de falta de seu camisa 10, Júlio Baptista. O meia não comemorou de forma muita efusiva, em respeito ao clube que o formou.

O goleiro celeste, Fábio, não era mais exigido por Pato e Luis Fabiano e os donos da casa encaminhavam sua segunda vitória em dois jogos no Brasileirão. Mas veio uma falta aos 46 do segundo tempo, a bola foi alçada na área e o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos (foto acima) estava lá para subir mais que Bruno Rodrigo e testar para o gol.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (03) contra o Coritiba, no Morumbi, mesmo dia que o Cruzeiro viaja até Curitiba enfrentar o Atlético. No dia seguinte, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã e o Corinthians vai até o interior catarinense pegar a Chapecoense.

Veja os demais jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014:

Sábado (26):
18h30 – Coritiba 0 x 0 Santos
21h00 – Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Domingo (27):
16h00 – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
16h00 – Corinthians 2 x 0 Flamengo
16h00 – Vitória 2 x 2 Atlético-PR
16h00 – Botafogo 2 x 2 Internacional
18h30 – Grêmio x Atlético-MG
18h30 – Goiás x Criciúma
18h30 – Sport x Chapecoense
18h30 – Figueirense x Bahia


int(1)

Corinthians se despede do Pacaembu com vitória e São Paulo consegue empate no fim

Sair da versão mobile