O presidente do Corinthians Andrés Sanchez foi até o escritório do Clube dos 13 na tarde desta terça-feira para falar com o presidente da entidade e pedir afastamento do clube paulista perante a organização.

O principal motivo para o pedido de licença corintiano é a negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians está pensando seriamente em sair do Clube dos 13. Estou licenciado e a tendência hoje é sair definitivamente. Nos próximos dias vou tomar uma decisão, mas a tendência hoje é sair. Não concordo com muita coisa que vem acontecendo nos últimos anos no Clube dos 13”, afirmou o mandatário do Corinthians.

Andrés Sanchez também confirmou que não deve participar da reunião marcada para quarta-feira (23), onde os 20 integrantes do C13 deveriam comparecer para decidir sobre as regras da venda dos direitos de transmissão elaboradas pela comissão – formada por Bahia, Atlético-MG, Santos e Botafogo.

“Não venho porque estou licenciado. Agora quem tiver o interesse de transmitir os jogos do Corinthians no Brasileiro precisa conversar com o clube”, afirmou Andrés.

O dirigente negou que o Corinthians já esteja acertado com alguma emissora. Os direitos de transmissão do Brasileirão 2011 pertencem à Rede Globo.

Aqueles que serão decididos nos próximos dias se referem ao período de 2012 a 2014. Globo, Record e RedeTV! estão no páreo.

Sem mais artigos