Logo após a bela goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique, o Corinhtians utilizou o Twitter para “trollar” o clube espanhol, que com o resultado se classificou para a final da Liga dos Campeões.

“Eliminado por nós no Mundial de 2000, Real Madrid avança na UCL e mantém vivo o sonho de conquistar o Mundial da Fifa pela primeira vez”, lê-se no microblog.

Com o post, o clube recorda o jogo entre Corinthians e Real Madrid, no Estádio do Morumbi. A partida, terminada com empate de 2 a 2, teve um golaço do atacante Edílson, que deu uma caneta em Christian Karembeu e chutou forte no canto de Iker Casillas (relembre abaixo).

A igualdade com os espanhóis fez o time ficar em primeiro do grupo graças ao saldo de gols. Na decisão, o Timão venceria o Vasco, nos pênaltis, em pleno Maracanã.

O Corinthians ainda venceu outro Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, em final contra o Chelsea e vencida por 1 a 0, no Japão, gol de Paolo Guerrero.

Já o Real Madrid, que ainda precisa vencer o atual torneio europeu para se classificar para o primeiro interclubes organizado pela Fifa de sua história, já venceu a antiga Copa Toyota em três oportunidades, em 1960, em 1998 e em 2002, torneio este antigamente considerado como Mundial Interclubes e jogado entre os campeões da Europa e da América do Sul até o ano de 2004.

Sem mais artigos