O Corinthians é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em Pituaçu, nesta quarta-feira (29), o time de Tite mostrou sua “confiabilidade” e derrotou o Bahia pelo placar mínimo. Chicão, de pênalti, fez o único gol do jogo e garantiu a ponta da tabela ao Timão, que tem um jogo a menos em relação ao vice-líder São Paulo.

Embalados por sua torcida fanática, os comandados de Renê Simões não se limitaram a jogar no contra-ataque e buscavam sempre a jogada com o atacante Júnior. O Corinthians mostrou aplicação tática e criou algumas oportunidades com os volantes Ralf e Edenílson.

Logo aos 13 minutos, Liédson foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba e o juiz deu pênalti. Chicão cobrou no meio do gol para abrir e fechar o placar no Nordeste. No segundo tempo, foi a vez do criticado goleiro Julio Cesar realizar defesas importantes, como na falta cobrada pelo meia Marcone.

O Corinthians segurou a pressão e promoveu estreia do meia Alex, que apareceu na vaga Danilo na segunda etapa. Sheik também entrou, substituindo Willian. Ainda deu tempo para o time da casa ter um gol anulado, aos 34, após impedimento de Fahel.

Com a vitória, o Timão mantém campanha invicta no campeonato e agora é o líder, com 16 pontos em 6 jogos. O São Paulo vem logo em seguida, com 15 em 7 jogos. Já o Bahia é o 13º, com 8 pontos. As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu, enquanto o Bahia viaja até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí.

Corinthians vence e assume a liderança do Brasileirão

Sem mais artigos