O Corinthians foi jogar em Goiânia para tentar disparar na primeira colocação do Brasileiro. Não teve facilidades do Atlético Goianiense, mas conseguiu seu objetivo e venceu pelo placar de 1 a 0.  

O primeiro tempo foi bastante disputado, com chances de gol para as duas equipes e o zero a zero permaneceu no placar. O Timão começou o jogo um pouco melhor, mas o time da casa equilibrou a partida e conseguiu ser mais perigoso nos minutos finais. Vale destacar a defesa espetacular do goleiro Júlio César, aos 38, que salvou a bola em cima da linha depois de boa cabeçada de Anselmo. O lance gerou reclamações dos jogadores goianos, que pediram gol, mas a arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo os paulistas confirmaram a boa fase. Aos 24 minutos, William recebeu ótimo passe de Danilo, tirou do goleiro e completou para as redes fazendo 1 a 0. A partir daí, o Corinthians se preocupou em administrar o resultado. Chegou a sofrer um pouco de pressão no fim da partida, mas segurou a vitória e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão atingiu 22 pontos, três a mais que o Flamengo, além de ter um jogo a menos, pois jogará contra o Santos fora de casa, 10/08, partida adiada da 5ª rodada.

Confira os outros resultados:

Bahia 1 X 1 Botafogo

Grêmio 2 X 0 Coritiba

Fluminense 0 X 1 Flamengo


int(1)

Corinthians vence e dispara na liderança

Sair da versão mobile