O Corinthians venceu o Ituano nesta quarta-feira (1º) e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Jogando em Itu, a equipe da capital paulista ganhou apenas por 1 a 0, com gol do volante Paulinho. A vitória também mantém a equipe do técnico Tite na liderança do Paulistão, com 12 pontos.

O Timão não teve facilidade no início do jogo. O Ituano dominou o começo da partida e chegou com mais perigo ao gol de Julio Cesar. Entretanto, aos 32 minutos, Gilsinho recebeu pela direita e cruzou na medida para Paulinho acertar um belo voleio e abrir o placar no estádio Novelli Júnior.

Na segunda etapa, o Corinthians abaixou o ritmo da partida, mas manteve o ataque do Ituano  sob controle e poucos foram os sustos levados pela defesa corintiana. A melhor delas surgiu aos 20 minutos, quando Jefferson Luis escorou de cabeça para a ótima defesa do goleiro Julio Cesar.

No Palmeiras, Assunção garante

Jogando no Pacaembu, o Palmeiras mais uma vez contou com a bola parada do volante Marcos Assunção para conseguir sua segunda vitória e manter a invencibilidade no Paulistão. O camisa 20 fez dois gols de falta, um logo aos 2 minutos de partida e outro aos 43 do segundo tempo, para garantir o triunfo da equipe alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 8 pontos e alcança a quarta colocação na tabela do Campeonato Paulista.

Sem mais artigos