Em um intervalo de menos de cinco minutos, o Corinthians virou o clássico contra o Palmeiras, conquistou a vitória por 2 a 1, acabou com a invencibilidade do rival e reassumiu a ponta do Campeonato Paulista – pelo menos até o São Paulo entrar em campo contra o Mirassol ainda neste domingo. 

Com a partida bastante movimentada desde o primeiro minuto de bola rolando, o Palmeiras fez uma etapa inicial mais consistente e abriu o placar aos 17 minutos. Marcos Assunção arriscou de fora da área, a bola resvalou na zaga corintiana e enganou o goleio Júlio Cesar.

No segundo tempo, porém, o panorama do jogo mudou e o Corinthians voltou melhor. Logo aos 3 minutos, depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Paulinho que não perdoou.

Apenas três minutos depois, em novo cruzamento vindo da direita, o volante palmeirense Márcio Araujo acabou tocando contra a própria meta e virou a partida para o Corinthians.

Com a vitória, o Timão pula para a primeira colocação do Paulistão com 34 pontos. Já o Palmeiras, além de perder a invencibilidade de 22 jogos, também fica sem a ponta da tabela e passa para o segundo lugar. Caso o São Paulo vença o Mirassol ainda hoje, a equipe do técnico Leão assume a liderança do torneio.

Sem mais artigos