O Corinthians voltou a vencer. Após dois tropeços depois da conquista da Libertadores, o time do Pacaembu conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Náutico.

Em busca da primeira vitória após o título da Libertadores, o Corinthians foi logo para cima do Náutico no Pacaembu. Com seis minutos, Danilo recebeu passe dentro da área, virou e bate, mas Felipe fez uma linda defesa e evitou o tento paulista.

A pressão corintiana seguiu, ao menos no quesito posse de bola, mas quem marcou primeiro foi o time pernambucano. Aos 20 minutos, Elicarlos recebeu bola na meia-lua e bateu colocado, sem chances para o goleiro Cassio, abrindo o marcador para o Timbu.

No entanto, a felicidade pernambucana durou pouco. No primeiro lance após o tento dos rivais, Danilo recebeu lançamento de Paulinho e estufou a rede de Felipe.

Depois do empate, o jogo diminuiu de ritmo. Os dois times até criaram algumas oportunidades, mas poucas delas resultaram em muito perigo para o adversário.

No segundo tempo, o Náutico nem teve muito tempo para se defender. Logo aos quatro minutos, a trave do goleiro Felipe foi carimbada duas vezes antes da bola sobrar para Danilo marcar mais um para o clube alvinegro.

No restante da etapa, o Corinthians foi controlando as ações ofensivas sem tomar grandes sustos. Com 30 minutos, Emerson teve chance de ampliar, mas o chute do atacante parou em Felipe.

A alegria corintiana quase acabou com 44 minutos. A bola sobrou para Romero, após saída de Cassio, na entrada da área e ele bateu por cobertura, mas a finalização explodiu no travessão.

Esse resultado faz com que o Corinthians deixe a zona de rebaixamento. O time agora tem oito pontos e é o 13º. Já o Náutico segue em 11º com dez.

Líder

No outro jogo da rodada, o Atlético Mineiro se garantiu mais uma rodada na liderança da competição. O time venceu o Figueirense por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 1.

Sem mais artigos