No início da noite deste sábado, o Coritiba bateu o Flamengo por 3 a 0, com gols de Lincoln, Rafinha e Éverton Ribeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Era a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Coxa.

No Couto Pereira, apesar da maior posse de bola do Flamengo no primeiro tempo, foi o time da casa que esteve melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Vanderlei viu Lincoln em boa posição, livre de marcação e fez um cruzamento em profundidade. O meia do Coritiba ainda deixou Frauches no chão com um belo drible e depois foi só escolher o canto.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou melhor e o resultado foi o placar. Logo aos 12 minutos, Wellington falhou feio ao tentar matar a bola no peito e Lincoln aproveita. O meia toca para Rafinha marcar o segundo gol do Coxa.

A situação ficou ainda mais feia para Flamengo que levou o terceiro. Se faltava vontade para os cariocas, sobrava empolgação para os paranaenses. Deivid tocou para Éverton Ribeiro que, pela direita, chuta forte no gol, sem chances para Felipe. Depois do terceiro, a torcida do time carioca pressionou a diretoria em um dos camarotes do Couto Pereira. Já são cinco jogos sem vitórias.

PONTE PRETA X FIGUEIRENSE

Ponte Preta e Figueirense empataram em 2 a 2, em Campinas, pela 23ª rodada e permanecem nas mesmas posições.

Sem o goleiro Edson Bastos, o lateral-direito Cicinho e o atacante Juan, a Ponte abriu o placar aos oito minutos. Em cobrança de falta de Marcinho, Giancarlo desviou de cabeça.

O gol de empate do Figueirense foi quase da mesma maneira. Depois de cobrança de escanteio, Aloísio cabeceou para o gol. Aos 45, também em cruzamento vindo de bola parada, Caio tocou de primeira e virou o placar no último lance antes do intervalo.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Marcinho recebeu cruzamento da direita e igualou o marcador.

Sem mais artigos