O Coritiba é o primeiro clube da 2ª divisão a garantir uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011. A equipe do Paraná venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 em São Januário e, com três rodadas de antecedência deu adeus para a Segundona.

O ano começou complicado para o Coxa. Foram dez jogos com o Couto Pereira interditado por conta da confusão ocorrido em 2009, quando torcedores invadiram o campo e fizeram um verdadeiro quebra-quebra dentro do gramado.

Agora, quase um ano depois, o Coritiba já pode pensar na Primeirona de 2011. O gol de Marcos Aurélio aos 44 minutos do segundo tempo fez o Coxa garantir a vaga. Com 67 pontos, a equipe paranaense não pode mais ser alcançada pela Portuguesa, 5ª colocada.

Foram 14 rodadas consecutivas na liderança para, finalmente, poder comemorar o retorno.

Outros jogos
Na briga para se juntar ao Coritiba e voltar para a série A, o Figueirense goleou o quase rebaixado América – RN por 4 a 0 e está a um passo da primeira divisão.

No confronto direto entre o 3º e o 4º colocado, deu Bahia. Vitória fora de casa contra o América – MG por 1 a 0.

Já a Portuguesa continua viva na briga. A Lusa venceu o Brasiliense em casa de virada por 3 a 1 e está a apenas dois pontos do 4º colocado, o América – MG.

Todos os resultados
Santo André 2 x 2 Ipatinga
Vila Nova 1 x 1 Sport
Portuguesa 3 x 1 Brasiliense
Figueirense 4 x 0 América – RN 
Duque de Caxias 2 x 3 Coritiba
América – MG 0 x 1 Bahia 

Coritiba vence e garante vaga na primeira divisão

Sem mais artigos