Contratado por empréstimo pelo Benfica, de Portugal, no meio deste ano após não ir bem no time do São Paulo, o lateral-esquerdo Cortez está fora da lista dos jogadores inscritos pelo time português para a disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões. A decisão foi tomada pelo técnico Jorge Jesus na noite da última segunda-feira (02), que optou pela inclusão do também brasileiro Guilherme Siqueira, contratado de última hora no fim da janela de transferências.

Com a decisão, o lateral Cortez, emprestado pelo São Paulo em julho por uma temporada ao time português, com opção de compra no final da temporada europeia, disputará apenas das partidas nacionais, como o Campeonato Português e a Taça de Portugal.

Titular em apenas três jogos do português, Cortez foi preterido por Jorge Jesus, que indicou a chegada de Siqueira, junto ao Granada, da Espanha, que era um desejo antigo da equipe encarnada.

Outro jogador do Benfica que foi cortado da lista foi Salvio. Porém, ao contrário do que aconteceu com Cortez, o meia argentino está lesionado e ficará afastado dos gramados por um bom tempo.

O Benfica está no grupo C da Liga dos Campeões e terá como adversários o PSG, da França, o Olympiacos, da Grécia, e o Anderlecht, da Bélgica.

Sem mais artigos