O técnico Dunga divulgou na manhã desta terça-feira (19) a lista da sua primeira convocação para a Seleção Brasileira após seu retorno ao cargo. Com diversas novidades, o treinador deixou de fora o quarteto do São Paulo formado por Alan Kardec, Kaká, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, cotados para retornarem à equipe nacional depois do vexame da Copa do Mundo de 2014.

Destaque do São Paulo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Kardec, autor do gol da vitória no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (17), chegou a figurar na lista de suplentes de Felipão para o Mundial do Brasil, mas acabou preterido por Dunga nesta primeira lista.

Camisa 10 do Brasil da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, sob o comando do técnico Dunga, Kaká também não foi convocado pelo treinador. Titular do São Paulo no clássico, o meia vivia a expectativa de retornar à seleção.

Já Paulo Henrique Ganso, jogador com o maior aproveitamento em assistências e passes certos do Campeonato Brasileiro, é outro atleta que estava cotado para compor a seleção de Dunga mas acabou de fora. Suplente do próprio treinador no Mundial de 2010, o camisa 10 do tricolor paulista terá que esperar outra chance.

Alexandre Pato, que marcou três gols nos dois últimos jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, era outro atleta que vivia a expectativa de ser novamente convocado. Dunga, contudo, optou por nomes como Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Neymar e Hulk.

Outro jogador cotado para voltar à seleção era o meia Lucas Moura, do PSG, que acabou de fora da lista final de Felipão para a Copa de 2014. Já Marcelo e Daniel Alves, titulares do Mundial do Brasil, também não foram chamados, enquanto que Thiago Silva, capitão da equipe no torneio, está machucado e por isso não foi convocado.

Os 22 jogadores convocados pelo técnico Dunga participarão dos amistoso contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Veja a lista completa da primeira convocação de Dunga:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli) 

Zagueiros

David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais

Maicon (Roma)
Felipe Luis (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)

Volante

Luis Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)

Meia

Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Phillipe Coutinho (Liverpool)

Atacantes

Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)

Sem mais artigos