O belga Thibaut Courtois, que está no Atlético de Madrid emprestado pelo Chelsea, afirmou nesta quarta-feira (21) que não deseja disputar posição com o tcheco Petr Cech, titular absoluto da equipe inglesa.

“É um dos melhores goleiros do mundo. Acho que colocar os dois no mesmo time não seria a coisa mais saudável do mundo”, disse o goleiro em entrevista à emissora de televisão BBC.

Na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quando os dois times se enfrentaram, a Uefa dispensou o Atlético de pagar multa ao Chelsea para liberar a participação de Courtois. Para ameaçar o jogador, o técnico ‘blue’, José Mourinho, teria prometido manter o belga na reserva da equipe na próxima temporada.

“Nenhum de nós ficaria feliz jogando só a Copa da Liga ou a Copa da Inglaterra”, afirmou Courtois, se referindo ao rodízio que normalmente é feito nos grandes times europeus, com goleiros reservas atuando nas copas nacionais.

O belga, que virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo, garantiu que conversará nos próximos dias com dirigentes do Chelsea, para definir seu futuro. Antes disso, o atleta disputará a Liga dos Campeões da Europa peloa Atlético de Madrid, clube que defende desde 2011.


int(1)

Courtois diz que disputar posição com Cech no Chelsea 'não seria saudável'

Sair da versão mobile