Não deu pra ninguém: Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo na temporada 2012/2013. O atacante do Real Madrid não segurou as lágrimas ao receber o prêmio, vencido pela segunda vez, no Fifa Gala, em Zurique, na Suíça.

O português, ao ouvir seu nome, mostrou surpresa e logo deu um beijo na namorada, a modelo russa Irina Shayk. Na ocasião, em que levou o filho, recebeu o troféu das mãos de Pelé.

Ronaldo, que já havia sido o melhor em 2008, venceu na ocasião quando o prêmio era só idealizado pela Fifa. Desde 2010, a entidade e a revista francesa France Football reuniram seus prêmios em um só para laurear o melhor da temporada.

Lionel Messi, que poderia levar o prêmio pela quinta vez consecutiva, não teve o seu nome chamado, assim como o outro finalista, Franck Ribéry.

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador desde Ronaldinho Gaúcho em 2004 a ser eleito o melhor do mundo em um ano em que não conquistou nenhum título. O português, porém, foi o artilheiro da Liga dos Campeões 2012-13 (12 gols), na qual levou seu time às semifinais, e o segundo goleador do Campeonato Espanhol. Em 2013, foram 69 gols em 59 partidas.

Concretamente, o português somou 1.365 pontos (27,99%); enquanto Messi obteve 1.205 (24,72%); seguido pelo francês Franck Ribery (Bayern de Munique), que somou 1.127 pontos (23,36%). 
A quarta colocação ficou com o sueco Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain); enquanto Neymar (Santos/Barcelona) ficou em quinto; e em sexto o espanhol Andrés Iniesta (Barcelona).

Veja mais fotos de Cristiano Ronaldo na galeria acima!

Sem mais artigos