Cristiano Ronaldo é agora o maior artilheiro nos clássicos Real x Barça no duelo pessoal contra Lionel Messi, ou seja, quando os dois considerados os melhores da atualidade pela Bola de Ouro da Fifa jogaram a mesma partida pelos respectivos clubes. Com os dois gols na partida dessa terça-feira (26) nos 3 a 1 sobre os rivais, o português soma agora 12 tentos, contra 11 do argentino. A matéria é do site do jornal espanhol Marca desta quarta-feira (27).

Cristiano chegou à Espanha somente na temporada 2010/2011. Enquanto isso, Leo engordava sua lista de redes balançadas contra o eterno rival, já que virou profissional em 2004. Até a partida de ontem, era esperado que Messi quebrasse o recorde de nada mais nada menos que Alfredo Di Stéfano como o goleador máximo do confronto: La Saeta tem 18 gols e o atual melhor do mundo soma 17, tendo anotado seis contra o Real antes da chegada do ex-jogador do Manchester United.

Chama atenção o fato de que o gajo marcou oito de seus 12 na casa do adversário, o Camp Nou.

No próximo sábado (02), Real Madrid e Barcelona escreverão mais um capítulo na história dos superclássicos. Os times se encontram desta vez pelo campeonato espanhol, no Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada. Vale lembrar que, apesar da má fase, o Barcelona está a 12 pontos do vice-líder – o Atlético de Madrid –, que tem 56 pontos, quatro a mais que os merengues, que estão na terceira colocação.

 

 

Sem mais artigos