Após fechar o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo até 2014, o Cruzeiro seguiu o exemplo do Corinthians e também se desfiliou do Clube dos 13. O anúncio foi feito de forma oficial nesta segunda-feira pelo presidente alviceleste Zezé Perrella.

A razão atribuída por Perrella para deixar a entidade foi a decisão do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, de assinar um acordo com a RedeTV! à revelia de vários clubes dissidentes. “Eu nunca havia visto tamanha arbitrariedade. Mas não tem problema. O Cruzeiro, a partir desta segunda-feira, oficialmente, não faz mais parte do Clube dos 13”, afirmou o cruzeirense.

Segundo o mandatário da Raposa, a ligação com o Clube dos 13 acaba já nesta semana. Quanto à parceria com a Globo, Perrella frisou a importância da associação de longo período para firmar o novo contrato. “É uma parceira de vários anos. A proposta foi boa e o Cruzeiro tomou a decisão correta. Não dá para aceitar a proposta da RedeTV!, que apresentou a proposta ao Clube dos 13, com todo respeito. É uma emissora que não pega na maioria das cidades do Brasil.”

Sem mais artigos