Neste sábado (29), o pugilista brasileiro Robson da Conceição encarou o rival Yasnier Toledo, em duelo válido pela categoria até 60 kg do boxe, e garantiu a medalha de prata ao ser derrotado por pontos, com resultado 16 a 11.

No início o duelo foi equilibrado e Robson soube usar o peso de sua mão para atordoar o rival que, por vezes, pareceu acuado no canto do ringue. No final do 1º round, Robson abusou dos contra golpes, dando a entender que leveria a vitória. Mas, surpreendentemente, os juízes anotaram 5 a 3 para o atleta de Cuba.

Na segunda etapa, o brasileiro estava afobado, procurando o combate a todo o custo para diminuir a diferença, quando recebeu mais golpes. A situação só mudou no término do round, quando ele conseguiu encaixar alguns golpes no cubano. No entanto, a diferença nos pontos aumentou para 12 a 7.

No terceiro e último assalto, Toledo se limitou a caminhar para trás, apenas se defendendo e golpeando com jabs e golpes na linhas de cintura para diminuir o ritmo de ataque do nosso atleta. Tática, aliás, que foi muito bem executada.

Sem mais artigos