De acordo com o jornal alemão Die Welt desta segunda-feira (23), o zagueiro Breno está próximo de ser liberado da prisão. Por motivo de bom comportamento, o brasileiro, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto e inclusive já foi autorizado a trabalhar nas categorias de base do Bayern de Munique, pode ser solto em janeiro de 2014.

A notícia deve agradar aos sãopaulinos, já que o clube do Morumbi acertou contrato com o atleta até o mês de outubro de 2015, a partir do momento em que ele for liberado da prisão. Revelado pelo próprio Tricolor paulista, Breno foi campeão brasileiro em 2007 e negociado com o Bayern no início do ano seguinte.  Ainda foi emprestado ao Nuremberg em 2009 e, no ano anterior, conquistou a medalha de bronze pela Seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Principal suspeito de incendiar a própria casa em 2011, Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão após a comprovação dos fatos, em julho de 2012. Ainda segundo a publicação alemã, o jogador passa as noites em uma cela de 8,5 metros quadrados, com uma cama, um armário, uma cadeira, uma mesa e uma TV. O Bayern de Munique o auxilia na reabilitação, mas já anunciou que não conta mais com o zagueiro. Já o São Paulo paga parte dos gastos da família, com um pequeno salário ativo na CBF.


int(1)

Cumprindo pena em regime semiaberto, Breno pode ser libertado no início de 2014