Com mais uma vitória sobre o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira, desta vez em casa por 98 a 92, o Dallas Mavericks ficou a apenas um passo de encerrar a série dos playoffs da Conferência Oeste.

Com o resultado desta sexta, o Dallas terá a oportunidade no domingo, novamente em casa, de garantir a classificação para a próxima fase. Para isso, basta vencer, já que a série é disputada em melhor de sete partidas.

Precisando do resultado, os Lakers lideraram toda a partida, entrando no último quarto com vantagem de seis pontos. Na parcial derradeira, enfim o Dallas acordou e, liderado pelo ala alemão Dirk Nowitzki, marcou 32 a 20 para virar o placar e decretar o terceiro triunfo da equipe em três partidas.

Nowitzki foi o cestinha dos Mavs ao anotar 32 pontos, ficando a um rebote do double-double. Destaque ainda para os reservas Jason Terry, com 23 pontos, e Peja Stojakovic, com outros 15.

Pelos Lakers, atuais bicampeões da NBA, o melhor foi o pivô Andrew Bynum, com double-double de 21 pontos e 10 rebotes. O ala Lamar Odom marcou 18 pontos, um a mais que o ala-armador Kobe Bryant.

Bulls vencem

Com show do armador Derrick Rose, o Chicago Bulls venceu o Atlanta Hawks por 99 a 82 nesta sexta-feira, fora de casa, e decretou a virada nos playoffs da Conferência Leste.

A série, agora 2 a 1 a favor dos Bulls, continuará no domingo, com mando de quadra do Atlanta.

Mesmo jogando fora de casa, o Chicago teve o controle da partida desde o seu início. A equipe de melhor campanha na temporada regular abriu 13 pontos já na primeira metade do confronto, voltando do vestiário apenas para administrar o placar.

Após ser eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada, Derrick Rose marcou nada menos que 44 pontos nesta sexta-feira, contribuindo ainda com 5 rebotes e 7 assistências. O ala Taj Gibson também foi bem, com double-double de 13 pontos e 11 rebotes.

Pelos Hawks, o armador Jeff Teague foi o cestinha ao marcar 21 pontos. Destaque ainda para o ala Josh Smith, que marcou 17 pontos e pegou 13 rebotes.


int(1)

Dallas bate Lakers novamente e fica a uma vitória da final; Bulls também vencem