O falastrão norte-americano Chael Sonnen não deve vir ao Brasil. Depois de fazer várias provocações aos atletas nacionais e os brasileiros em geral, o lutador, que faz parte do corner de Yushin Okami, desafiante de Anderson Silva, não aparecerá na HSBC Arena, no dia 27 de agosto, de acordo com a organização do UFC Rio.

Mas, no que dependesse de Dana White, presidente do Ultimate, Sonnen deveria estar no Rio de Janeiro e não como parte da equipe do japonês, mas sim como desafiante de Anderson Silva.

“Acredite: se as coisas tivessem acontecido de maneira certa, Chael estaria lutando no Rio. Isso chamaria atenção. Todas as TVs estariam ligadas para ver Anderson Silva chutando a cabeça dele para outro planeta (risos)”, afirmou Dana White ao jornal “Lance!”.

O plano do dirigente não deu certo porque logo após a primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 117, o norte-americano foi pego no doping e recebeu uma punição que o manteve mais longe do cinturão dos médios. Sonnen voltará ao octógono no UFC 136, contra Bruan Stann. Caso vença, é provável que ocorra a revanche contra o “Aranha”.


int(1)

Dana White revela que gostaria de ver Chael Sonnen lutando contra Anderson Silva no Brasil