Cotado para deixar o Barcelona e seguir para o futebol inglês desde que rejeitou as primeiras propostas feitas pelo Barcelona para a renovação de seu contrato, o lateral Daniel Alves recebeu nesta sexta-feira uma última oferta do clube catalão, informou à Agência Efe uma fonte ligada à diretoria.

A ideia do Barcelona é “não entrar em um leilão” com outras equipes pelo brasileiro, cujo contrato expira no dia 30 de junho de 2012. Ontem à noite, segundo a fonte, o agente do jogador recebeu a última proposta de extensão do vínculo. Os valores envolvidos e a duração do acordo não foram revelados.

O ponto de tensão entre as duas partes é exclusivamente econômico, pois a pretensão salarial de Daniel Alves, se for atendida, o colocaria entre os mais bem pagos do elenco, junto com Lionel Messi, Xavi, Iniesta e David Villa.

A direção do Barcelona, porém, deseja que o brasileiro esteja na mesma faixa salarial que nomes como Puyol, Victor Valdés e Piqué.

Nos últimos meses de negociação, Daniel Alves declarou interesse em continuar no Barça, mas equipes como Manchester City e Chelsea foram apontadas pela imprensa europeia como possíveis destinos do jogador.

Sem mais artigos