Através do Twitter, o lateral/volante Danilo confirmou, na sexta-feira (22), que acertou sua transferência para o Porto, de Portugal. No entanto, o jogador revelou que se apresenta apenas em janeiro de 2012, ou seja, ele vai disputar o Mundial de Clubes pelo Santos em dezembro.

“Ontem (quinta-feira), se confirmou minha transferência para o FC Porto, de Portugal! Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida, que se inicia em janeiro, pois é um grande clube acostumado a ganhar títulos também! Mas enquanto isso, continuarei dando o sangue pelo Santos e quero, junto com meus companheiros, ser campeão brasileiro e do Mundial de Clubes em dezembro!”, postou Danilo. 

Pelo acordo, que foi selado na noite de quinta-feira, o clube português vai pagar 13 milhões de euros, cerca de R$ 29 milhões, pelo jogador do Peixe. 

No momento, Danilo está com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary. A equipe se prepara para a disputa do Mundial da categoria, que ocorre do dia 29 de julho até a 20 de agosto, na Colômbia. 

Sem mais artigos