O meia espanhol David Silva assinou nesta segunda-feira um acordo que prolonga por mais cinco anos seu vínculo com o Manchester City, informou o clube inglês através de seu site oficial.

O acordo se tornou público na véspera da estreia dos ‘Citizens’ na Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

David Silva, de 26 anos, chegou ao Manchester City em julho de 2010, vindo do Valencia, e na última temporada foi peça fundamental para que o clube conquistasse o Campeonato Inglês, tirando a equipe de jejum que perdurava desde 1968.

Em entrevista ao site do clube, o meia disse estar feliz com a extensão de seu contrato em um local em que se sente muito a vontade, por sua identificação com a cidade e os torcedores.

“Ganhamos o título do Campeonato Inglês e mais outros dois – da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra -, a equipe está crescendo e temos agora como objetivo a Liga dos Campeões, o que é mais um motivo para querer ficar aqui”, afirmou Silva.

O jogador destacou que o apoio recebido pelos torcedores do Manchester City desde que chegou há duas temporadas foi outro dos fatores que o motivaram a seguir na equipe. “Estavam a bastante tempo querendo que eu assinasse, e espero que isto, de alguma maneira, sirva para lhes agradecer pelo carinho que me deram”, afirmou o meia.

A renovação do espanhol vem junto com a de outros companheiros, o do goleiro inglês Joe Hart, e o capitão, o belga Vincent Kompany, o que demonstra, de acordo com o clube, o compromisso de suas estrelas com o projeto dirigido pelo técnico italiano Roberto Mancini.


int(1)

David Silva renova contrato com o Manchester City por mais cinco anos