O meia espanhol David Silva, do Manchester City, disse nesta quinta-feira que está encantado com a volta do atacante Carlos Tévez ao time, afirmando que o jogador terá um papel importante na luta pelo título do Campeonato Inglês.

“Encontrei com Carlitos pela primeira vez no treino. Desejei o melhor para ele. É um jogador muito importante para nós, portanto, se nos ajudar, será perfeito”, afirmou Silva em entrevista coletiva, um dia após a vitória dos ‘Citizens’ por 4 a 0 sobre o Porto, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa.

Tévez esteve afastado da equipe desde setembro do ano passado, quando se negou a entrar em campo em uma partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, mas nesta semana pediu desculpas ao técnico Roberto Mancini por seu comportamento.

Apesar de ter dito que o ciclo do argentino estava encerrado no City, Mancini abriu a possibilidade de que o atleta retornasse ao elenco caso se retratasse.

“Carlos é um grande jogador, e se estiver em boas condições físicas, será muito bom tê-lo”, declarou Silva.

O meia espanhol aproveitou para enaltecer as boas atuações de outro argentino, o também atacante Sergio Agüero, dizendo que se trata de um atleta “simplesmente genial”.

Após os ‘Citizens’ se classificarem para a próxima fase da Liga Europa, em que o adversário será o Sporting, Silva afirmou que sua prioridade no momento é manter os dois pontos de vantagem na liderança do Inglês sobre o Manchester United, com 13 rodadas para o fim da competição.

Sem mais artigos